Infoprodutores: 6 pontos onde a tecnologia pode ajudar

profile photo
Miriam
Vender infoprodutos na internet tem movimentado o mercado digital de forma incalculável. Seja em forma de e-books, aulas, mentorias ou cursos completos, muitas pessoas querem surfar na onda do digital e também vender seu conhecimento.
Mas, para isso, é necessário que haja toda uma estrutura tecnológica. Isso quer dizer que é preciso contar com uma plataforma que apresente soluções pré-prontas de funis de venda e editor de páginas, com checkout seguro, entre outros recursos.
Inclusive, vale dizer que o ganho de tempo e o aumento da rentabilidade são os principais benefícios ao se trabalhar com uma ferramenta integrada.
Assim, para ajudar os infoprodutores no trabalho de produção digital, confira a seguir como a tecnologia pode ser essencial na hora de vender o seu infoproduto. Boa leitura!

Como a tecnologia pode ajudar os infoprodutores?

1. Hospedagem do infoproduto e área de membros

Para acessar o seu infoproduto, o cliente precisa entrar em uma plataforma segura, livre de pirataria e que possa ser usada em qualquer lugar do mundo.
Isso quer dizer que a hospedagem é uma das partes essenciais do mercado de infoprodutos, pois vai garantir que eles sejam distribuídos corretamente para as pessoas que os compraram, sem correr risco de cópias ou reproduções não permitidas.
Além disso, para quem vende cursos on-line, é importante contar com uma área de membros, na qual todos os alunos possam se comunicar e ficar a par de novos materiais complementares.
Dessa forma, o cliente fica mais fidelizado, pois sente que pertence a uma comunidade, mesmo que seja de forma on-line.

2. Construção de funis de venda

O funil de venda representa toda a etapa de vida útil do cliente, desde o momento em que ele conhece a sua marca até a efetivação da compra. É por meio dele que o infoprodutor toma as ações de marketing necessárias para que tenha lucro no final da jornada do cliente.
Para quem está começando agora, pode parecer complicado montar as estratégias de um funil de vendas. Assim sendo, contar com uma tecnologia que disponibilize funis, baseados em seu objetivo final, é a melhor maneira para começar a implementar essa estratégia.
Nesse sentido, com a tecnologia de criação de funis de venda, você acompanha todas as etapas e define melhor as ações de marketing a serem realizadas.

3. Edição de páginas

Criar uma página da web pode ser difícil para quem não entende de programação. Mas, felizmente, a tecnologia está aí para trazer os melhores templates que podem ser personalizados com alguns cliques.
Vale dizer que a construção de landing pages para o seu infoproduto é algo muito relevante, pois faz parte de um bom funil de vendas.
Geralmente, elas são classificadas da seguinte maneira:
  • Página de Captura: usada com uma isca digital, para conseguir dados do seu lead, como nome e e-mail, e assim começar um relacionamento.
  • Página de Vendas: é a página que contempla a oferta do seu produto, com todos os benefícios, depoimentos e outros recursos que convençam o lead a comprar de você.
  • Página de Obrigado: aparece após o usuário tomar uma ação e tem como objetivo manter o relacionamento com o cliente.
Todas essas páginas precisam ser trabalhadas de forma conjunta para, assim, realizar altas conversões. Por isso, a tecnologia das plataformas que têm todo esse conjunto integrado é uma boa solução para vender seu infoproduto.

4. Disparo de e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ótima estratégia que possibilita a fidelização do cliente e aumenta as chances de conversão.
Por meio dos e-mails, cria-se uma relação mais próxima e individual com cada lead, sendo possível mandar informativos, notificações de eventos ou contar histórias de aproximação.
Porém, é preciso identificar o momento certo de enviar esses e-mails, como, por exemplo, após o usuário fazer o cadastro em seu evento.
Para você não fazer isso de forma manual, saiba que existem ferramentas que realizam o disparo automático de e-mails. Isso auxilia a rotina do infoprodutor e otimiza consideravelmente todos os processos.

5. Checkout seguro

O checkout é o momento em que o cliente disponibiliza seus dados bancários para finalizar a compra. Isso significa que a sua página precisa ser extremamente segura, de forma que transmita segurança na compra que o lead está realizando.
É preciso, também, que haja uma garantia na preservação dos dados do seu cliente. De tal forma que, em um checkout não seguro, a sua imagem como infoprodutor e todo seu negócio ficam abalados.
Por isso, uma plataforma com checkout integrado apresenta menos burocracia, tanto para você quanto para seu cliente, e possibilita que as vendas sejam fechadas mais rapidamente.

6. Gestão de afiliados

Os afiliados são pessoas que auxiliam na venda do seu infoproduto em troca de comissão por cada venda realizada. Contar com esse time de vendas pode ser muito rentável ao seu negócio. Afinal, essa é uma das formas de escalar e aumentar o faturamento.
Por isso, as tecnologias digitais disponíveis nessa área apresentam toda uma gestão de afiliados. Isso inclui o controle de porcentagem de comissão e total autonomia para o infoprodutor decidir como o seu produto deve ser vendido por terceiros.
Como vimos, todas essas tecnologias apresentadas vêm de forma a auxiliar o infoprodutor a ter sucesso no mercado digital. Assim, saber escolher a melhor plataforma integrada é o primeiro grande passo para começar nesse mundo e surfar na onda do marketing digital.
E você, quer se tornar um infoprodutor de sucesso?
post image
technology
programming
recursion
Programação recursiva
À primeira vista, o processo de recursão pode parecer causar mais dor de cabeça do que realmente solucionar questões. Mas a verdade é que, com esta técnica, os problemas são reduzidos e simplificados até serem resolvidos. Existem ...
post image
O fim do ano e a pausa nas atividades, mesmo que por poucos dias, nos beneficia com novas horas livres. Você já pensou que esse é o momento perfeito para aprimorar conhecimentos técnicos e outras habilidades? Confira, no artigo ab...
Powered by Notaku